por Mariana Figueiredo e Mayã Fcachenco
“O trauma já está impresso em nossos corpos, o prazer precisa ser aprendido”
Conversa Íntima
é um caminho de autoconhecimento que une corpo e mente através da psicoeducação somática! Este processo é informativo e tem fins terapêuticos que ajudam você a ganhar consciência e autonomia de sua energia sexual.
Aqui, acreditamos que brincar é fundamental para viver uma sexualidade leve, descontraída e cheia de prazer. Nossos exercícios foram criados para trazer leveza à sua jornada, ajudando você a liberar bloqueios e traumas, e a reencontrar sua expressão erótica.
Se você procura um espaço acolhedor, pautado no consentimento e no resgate de sua autonomia, autoestima e autenticidade, que tal experimentar esse processo de autodescobrimento? Estamos aqui para apoiar você a habitar seu corpo com mais prazer e curiosidade.
Online
Atendimento online em sessões de
aproximadamente 60 minutos
1x semana
Uma sessão por semana em
horário fixo combinado com cada mulher
O Método
Sentir, nomear, identificar
Este trabalho tem como base a Terapia Somática, que integra mente e corpo no processo terapêutico. Utilizamos o Somatic Experience®, que promove a liberação de traumas por meio da regulação do sistema nervoso, e o Sexological BodyWork®, que convida a resolver conflitos pela via do prazer.
Etapas
ESTABILIZAÇÃO
saiba mais
A estabilização ocorre quando conseguimos nos recuperar e retornar à autorregulação. Isso geralmente requer aprendermos a mapear e identificar nossos recursos internos e externos: como, onde, com quem e quando nos sentimos seguras e conectadas. Esses elementos ajudam a fortalecer nossas redes de apoio e são como “ilhas de segurança” essenciais para a estabilização psíquica, emocional e física.
PROCESSAMENTO
saiba mais
O trauma se desenvolve por uma incapacidade do corpo, da mente e do sistema nervoso de processar eventos estressantes. Nesta fase do processo vamos expressar e liberar, gradualmente e de forma segura, a hiperativação das energias de sobrevivência que permanecem presas após o evento que ocasionou o trauma e, dessa forma, restaurar o equilíbrio interno, aumentar sua vitalidade e aprender a viver em harmonia com sua autenticidade.
INTEGRAÇÃO
saiba mais
Integrar é a ação de incorporar, de unir os elementos da experiência. Quando há espaço interno, há a possibilidade de se orientar com curiosidade pelo mundo. Nesta etapa vamos aprender a viver com paixão, explorando novas habilidades de viver o prazer e as relações, novas formas de sentir e habitar o corpo.
Voltar para o Corpo é voltar para Vida
Mulheres Insatisfeitas
Se você se sente insatisfeita em suas relações afetivas e sexuais, ou está enfrentando crises emocionais.
Para aquelas que desejam se libertar de traumas e memórias que ainda a aprisionam.
Desejo de Prazer
Se você quer sentir mais prazer e ter mais autonomia na gestão de seu corpo e sensações.
Para quem deseja liberar bloqueios que impedem sua felicidade e parar de procrastinar a busca por uma vida mais plena.
Se o seu objetivo é fortalecer sua autoestima e autoconfiança.
Mariana Figueiredo
Estudos e Carreira
- Pós-graduanda em Terapia Sexual e Relacionamentos
- Somatic Experiencing®
- Sexological Body Work®
- Psicoterapia Breve em Análise Bioenergética
- Anatomia Emocional
- Conversa Tátil
- Doula e Doula Pós-parto
- Psicologia Biodinâmica
- Graduada em Ciências Biológicas
Para mim desenvolver este trabalho é criar a terapia que eu gostaria de ter um terapeuta! Nesses mais de dez anos estudando, buscando caminhos terapêuticos para me ajudar em meus processos pessoais fui experimentando muitas técnicas e assim chegando mais próxima do que funciona ou não para mim. Por exemplo, acho muito importante e necessário um espaço de fala, assim vamos organizando nossos pensamentos, percebendo padrões, comportamentos reativos, mas acho insuficiente, pois abaixo dela temos todo um corpo que sente, que se protege, se limita e que busca, mesmo que inconscientemente, um caminho para se expressar, para viver com alegria e potência. E além dele, mais profundamente, temos um maquinário todo, que é nosso SNA, onde funciona nossos mecanismos de proteção: luta, fuga e congelamento e se não encontramos uma forma de descarregar esta energia que ficou bloqueada nas nossas vivências traumáticas dificilmente vamos encontrar a segurança de habitar nosso corpo e assim estar mais disponível para a vida.
Este trabalho é uma resposta a este caminhar, buscando desenvolver uma metodologia que integre nossos três cérebros: o racional (neocórtex), o emocional (límbico) e o erótico (visceral- reptiliano). Buscar no nosso inconsciente o conteúdo reprimido… Buscar no corpo a entrega, o prazer… Buscar na autorregulação do SNA a segurança.
Fcachenco
Estudos e Carreira
- Terapia NeoTantrica e NeoReichiana
Humaniversidade – 2017 - Sexological Bodywork – Educação Sexual Somática
ILASS – Instituto Brasileiro de Sexologia Somática – 2021 - Tantra e Sexualidade Consciente
Paula Fernanda – 2018 - Disfunções Sexuais
Unileya – 2024 - Hipnose Clínica – Iniciante
SBH – Sociedade Brasileira de Hipnose – 2021 - Experiência Somática
ABT – Associação Brasileira de Trauma
Olá, muito prazer, sou Mayã.
Conversa íntima surgiu de uma urgência íntima: a de saber me amar como quem cuida do destino do mundo. Enquanto corpo que pensa e se afeta e, portanto, capaz de afetar outrem e o mundo que me cerca, percebi que a capacidade de auto realização começa no cuidado pessoal para a integração compassiva entre corpo e mente, eros e psique.
Assim, tecemos, eu e Mari, um caminho de acolhimento e aberturas para a auto afirmação, que sustenta desejo, integra as perdas e retoma o ritmo que o desamparo a dor interrompeu. O auto prazer, aprendizado substancial desse caminho, a partir da escuta somática e da reapropriação do corpo como uma manifestação erótica autêntica, é o convite que fazemos a quem desejar desfrutar com mais gentileza, graça e amorosidade a si, as suas relações pessoais e de mundo.
Realizo atendimentos como Sexóloga e Educadora Sexual Somática (Sexological BodyWork®), Terapeuta Corporal Neo Tântrica e Integrativa a partir da abordagem do Cuidado Sensível ao Trauma. Ofereço, através de ferramentas somáticas, suporte terapêutico e educacional às pessoas que passam por dificuldades e desafios na sexualidade. Minha intenção profissional é, gentilmente, auxiliar pessoas a se tornarem mais conscientes sobre o sentir através de práticas de autorregulação, criando conexões mais seguras e autênticas com seus corpos e prazer, redescobrindo sua autonomia erótica.